Motores

Hugo Araújo com enorme desafio pela frente

É já no próximo fim de semana que Hugo Araújo vai viver um dos pontos altos da sua temporada, ao alinhar em duas frentes na Rampa da Falperra.

A prova leva mais uma vez os concorrentes dos campeonatos da Europa e de Portugal de Montanha ao santuário do Sameiro, onde pela primeira vez o piloto de Braga vai tripular dois carros completamente diferentes. Ao mesmo tempo que disputa a categoria de turismos da competição nacional aos comandos do Subaru Impreza Sti da Bracardox, também disputa a prova inaugural da KIA Picant GT Cyup.

Um fim de semana muito atarefado para Hugo Araújo, mas também um evento pelo qual está ansioso: “Estou muito entusiasmado com a minha época desportiva 2018. No que diz respeito ao CPM vamos com o intuito de fazer um bom resultado. Na Penha vimos que temos uma excelente base, fantástica fiabilidade e uma equipa muito motivada, profissional e trabalhadora”.

“É expectável que não esteja a chover, nunca rolamos com slicks com este carro e portanto é uma incógnita o que podemos esperar. O Impreza está a postos para galgar os 5.2kms da “minha” Rampa. Queremos continuar a evoluir e garanto que vamos dar o nosso melhor e tentar proporcionar o maior espetáculo possível a todo o público”, refere o piloto minhoto.

Relativamente à Picanto GT Cup Hugo Araújo assume os seus objetivos: “Não escondo que o meu objetivo é vencer o troféu, portanto nada melhor do que tentar alcançar o topo da classificação logo na primeira prova. No entanto, estou consciente que não será fácil, no Estoril Delivery Day deu para ver que o plantel está bem preparado. As equipas estão todas em pé de igualdade no que ao conhecimento do carro diz respeito, existem pilotos no troféu com larga experiência na Montanha, outros que são campeões no Karting e outros que vão certamente surpreender”.

“Será obviamente desgastante e desafiante mas estou certo que também muito gratificante. Uma forte palavra de agradecimento à Bracardoz e à CRM MOTORSPORT pela oportunidade, ao meu grande amigo Nuno Santos e ao Luís Oliveira ,que irão desempenhar um papel muito importante em toda a organização logística de subidas e descidas e a todos os meus amigos, família e apoiantes”, refere ainda o piloto de Braga, cujo KIA Picanto GT de Hugo Araújo ostenta o # 127, enquanto o Subaru Impreza o # 62.

Em destaque

Subir