Motores

Hugo Araújo em ‘dose dupla’ no Caramulo

Hugo Araújo prossegue a sua campanha no Campeonato de Portugal de Montanha no próximo fim de semana na Rampa do Caramulo.

Para o piloto de Braga será uma estreia, sendo que tal como sucedeu na Rampa da Falperra volta a tripular o Subaru Impreza da Bracardox e também o KIA Picanto do troféu monomarca destinado ao pequeno modelo coreano.

No KIA Picanto GT Cup Hugo Araújo é o líder, sendo que a ideia é manter essa posição na competição, com um carro de características completamente diferentes do Subaru. O piloto encara essa situação com naturalidade:  “Quando decidi aceitar o convite da BRACARDOX para disputar o CPM2018 não sabíamos ainda se nesta prova teria de conciliar a condução de ambos, no entanto, temos o exemplo da Falperra em que com a ajuda de todos – CRM MOTORSPORT, BRACARDOX, clube organizador e de todos os que me auxiliaram – foi possível realizar todas as subidas sem problemas”.

“Estamos nos lugares do topo da tabela em ambos os desafios e não queremos de forma alguma deixar de estar. Encaramos esta prova com a vontade de vencer de sempre, e em ambos os desafios”, assume o Bicampeão da Super Seven.

Ao mesmo tempo que admite viver “fins de semana fantásticos” no Campeonato de Portugal de Montanha, Hugo Araújo sublinha que tem vivido “uma experiência também enriquecedora no espírito da própria equipa”. E as dificuldades técnicas sentidas no Subaru da Bracardox não faz esmorecer esse espírito.

“Esperamos ter o problema solucionado e começar desde cedo a atacar o traçado sem estar preocupado em gerir o andamento do carro. Quero muito poder dar-lhes a alegria de uma vitória nos Turismos e recompensá-los em prova, por todo o trabalho desenvolvido. É muito difícil, reconheço, a concorrência está muito forte e conhece o traçado mas garanto que vamos dar o nosso melhor e tentar proporcionar o maior espetáculo possível a todo o público”, acrescenta o piloto bracarense.

Em destaque

Subir