Motores

Hugo Araújo desfaz ‘fantasma’ com ‘pole’, volta mais rápida e vitória

HugoAraujoSilverstone4

Hugo Araújo, que vinha ficando arredado dos triunfos recentes na Super Seven by KIA conheceu um brilhante triunfo em Silverstone e acabou com o ‘fantasma’ que o perseguia.

Na Inter Series o piloto de Braga não apenas ganhou como garantiu a ‘pole position’ e ‘assinou’ a volta mais rápida em corrida, mostrando porque é que em 2012 esteve perto de um contrato profissional aquando da sua participação no GT Academy.

“Tenho por objectivo lutar pelas vitórias em todas as provas, mas confesso que esta era especial. Tinha bem definido na minha mente que queria redimir-me neste palco, e só o conseguiria se fizesse o pleno, vitória, pole e volta mais rápida do fim-de-semana”, afirmou Hugo Araújo após este êxito

Ciente das dificuldades uma vez que está inserido num fortíssimo e competitivo grupo, Hugo Araújo obteve a pole position para a corrida1. Saindo do primeiro lugar da grelha, Hugo Araújo atacou desde logo e ganhou uma margem confortável.

HugoAraujoSilverstone3

“A minha estratégia passava por aproximar-me dos pilotos ingleses mais rápidos. Depois de ver que o piloto P. Jenkins era o mais rápido da classe SS, decidi ir ver qual era o seu carro e memorizar a sua traseira. Foi com isso em mente que, aliado a um bom arranque, rapidamente distanciei-me do pelotão nacional”, explicou.

E a estratégia acabaria por resultar, uma vez que, o piloto bracarense conseguiu a melhor volta de um Seven nacional neste período, sendo inclusive mais veloz que o mais rápido dos pilotos ingleses da classe SS.

Com a vantagem conquistada para o pelotão nacional, passou a lutar de igual para igual com o líder da classe SS, mais potente do que os Seven nacionais – “foi uma luta muito divertida em pista, com muito fair-play”, destacaou.

“Na última volta, mesmo na penúltima curva tinha a posição para fazer a ultrapassagem, mas uma viatura parada em pista neste local fez com que a zona estivesse mediante bandeiras amarelas e decidi não consumar a ultrapassagem, tendo cortado a meta muito próximo do líder da classe SS.”

“Aquela volta final a Silverstone, a caminho do pit-lane, nos mais de 5kms de extensão do traçado trouxe um turbilhar de emoções, regresso ao passado e olhos bem-postos no futuro. Fez-me sentir que definitivamente estava a fechar a porta a algo que nunca tinha ficado bem resolvido comigo mesmo”, acrescentou radiante Hugo Araújo.

Em destaque

Subir