Motores

Hugo Araújo confirma no Kia Picanto GT Cup

Hugo Araújo impôs-se na corrida da Kia Picanto GT Cup realizada esta manhã no âmbito do Racing Weekend em Braga.

O piloto de Braga largou da ‘pole position’ e desde o início se preocupou em ganhar uma vantagem sobre os seus mais diretos adversários.

Foto: Foto GTI/Armindo Cerqueira

Hugo Marcos pareceu ser o maior opositor do piloto do Kia Picanto # 99, mas acabou por sofrer um toque na última curva do Circuito Vasco Sameiro que acabou por arredá-lo da discussão do pódio. Rui Silva acabaria por ser penalizado com uma passagem pela boxe por via da colisão, mas o ‘mal’ já estava feito e Marcos acabaria por perder várias posições.

Na frente Hugo Araújo parecia destacado, quando a sua vantagem sobre Mariano Pires foi subitamente reduzida. A explicação seria dada depois da corrida pelo piloto de Braga. “Para me desviar de uma peça caída de outro carro alterei a trajetória, o Mariano foi pelo outro lado e aí ganhou-me terreno”.

O líder do troféu acabaria por se impor, apesar do empenho colocado pelo seu adversário: “Dei o meu melhor, embora a minha luta fosse outra, porque o objetivo era ser o melhor da minha categoria”, referiu Mariano Pires.

Em destaque

Subir