Motores

Hugo Araújo brilha no KIA Picanto GT Cup

Atual líder do troféu, Hugo Araújo brilhou na primeira corrida do Picanto GT Cup em Vila Real, integrada no programa da prova portuguesa do WTCR.

No Picanto GT # 99 o piloto de Braga partiu da ‘pole position’ e liderou grande parte do confronto, acabando por protagonizar um interessante duelo pela vitória, que acabou por não conseguir, preferindo os pontos que lhe interessavam para manter a liderança do troféu.

Fotos: Nuno Organista

A duas voltas do final da prova Hugo Araújo viu-se forçado a usar da sua maior experiência para evitar um toque que podia ter colocado em causa o seu resultado e todo o trabalho efetuado pela sua equipa durante o fim-de-semana.

“Estava a gerir o andamento quando sou forçado a abrir trajetória numa manobra muito arriscada e num local que poderia ter deitado tudo a perder. Felizmente que tive o discernimento de não manter a minha trajetória pois teria muito mais a perder do que propriamente a ganhar”, explicou o piloto bracarense.

Hugo Araújo, que passou a comandar o KIA Picanto GT Cup com 11 pontos de vantagem, considera que “esta era a corrida mais importante do fim-de-semana pois podia aliar o máximo de pontuação possível para o campeonato, juntando a vitória à ‘pole-position’. Foi com este pensamento que fui gerindo a corrida até porque o meu adversário mais direto em pista não me influenciava em termos de pontuação para o troféu”.

Em destaque

Subir