TV

Huawei MateBook: Surface da Microsoft já tem um concorrente de peso

huawei_matebook_mwc2016

A Mobile World Congress 2016 (MWC), em Barcelona começa hoje, mas ontem, já foi possível desvendar alguns lançamentos importantes das principais marcas. Um delas foi a chinesa Huawei que apresentou um concorrente de peso ao Surface da Microsoft.

A marca chinesa não quer passar ao lado dos dispositivos híbridos, e acaba de apresentar na MWC2016 aquele que é, certamente, um concorrente de peso ao Surface da Microsoft, Falamos do MateBook, um hibrido com características semelhantes ao tablet da Microsoft, mas com um preço a começar em valores mais acessíveis.

Para além das semelhanças a nível estético – com destaque para o teclado e para a caneta multifunções, este tablet/PC vem equipado com um hardware de topo, capaz de ombrear com o poderoso tablet da Microsoft.

Equipado com processadores Intel de ultima geração, Intel M3, M5 e M7, que podem chegar aos 3,1Ghz, este Huawei MateBook tem ainda para 4 e 8GB de RAM e duas versões de armazenamento interno. Uma com 128GB e outra 512GB SSD.

Neste hibrido da Huawei, destaque também para os acessórios, no caso a MateDock. Com esta Docking Station é possível ligar vários periféricos ao tablet, como ratos e outros acessórios. A MateDock é e extensão daquilo que não se pode conectar ao tablet por via da sua estrutura slim. O Huawei MateBook vem equipado com o Windows 10.

Este tablet será um concorrente direto ao Surface da Microsoft, sendo que o seu preço bate mesmo o congénere da Microsoft. A começar nos 799 euros, na sua versão mais soft, este hibrido da Huawei pode chegar aos 1799 euros.

Em termos de comparação direta (preços) o tablet da Microsoft começar nos 1000 euros e pode ir até aos 2050 euros, na sua versão mais profissional. Não temos dúvidas que o Huawei MateBook será um excelente concorrente ao Surface Pro 4. Veremos agora, a sua aceitação no mercado.

Em destaque

Subir