Nas Notícias

Huang Huang passa 10 horas por dia a procurar o dono nos autocarros

huang210huangHá um cão, na China, que todos os dias apanha vários autocarros. Os motoristas e os passageiros suspeitam que Huang Huang estará a procurar o dono, que não encontra há cerca de três semanas. Já há campanhas para ajudar ao reencontro.

Todos os dias, um cão vai até uma paragem de autocarro em Chengdu. Quando chega o primeiro, entra com os passageiros e percorre todos os bancos, cheirando. Terminada essa tarefa, sai e aguarda pelo autocarro seguinte.

Isto tem-se repetido ao longo de cerca de três semanas. Os motoristas e os passageiros acreditam que Huang Huang estará à procura do dono. Uma fonte da empresa, citada pelo Huaxi Metropolis Daily, revelou que o cão passa umas 10 horas por dia entre a paragem e os autocarros, só indo embora quando cai a noite.

“Ao início ainda pensei que estava à procura de comida, mas depois fui percebendo que estava à procura do dono”, acrescentou um revisor, citado pelo mesmo jornal. Vários funcionários e moradores da zona, apercebendo-se do caso, ‘adotaram’ Huang Huang e dão-lhe diariamente comida e carinho.

“Estamos preocupados. O dono também deve estar à procura dele. Eu só espero que ele se reúna rapidamente com o dono e não tenha de continuar a esperar aqui na paragem todos os dias”, contou Fung, um motorista de autocarros que terá visto o dono do cão há cerca de um mês num templo perto da famosa paragem.

A situação preocupa também quem mora perto da paragem. Na internet, já circula uma campanha, numa rede social, para promover o reencontro entre Huang Huang e o dono.

Em destaque

Subir