Nas Notícias

HPP Saúde vendida pela Caixa Geral de Depósitos por 85,6 milhões ao grupo Amil

hospital lusiadasA rede de hospitais da Caixa Geral de Depósitos foi vendida ao grupo Amil, o maior do Brasil na área da saúde, num negócio de 85,6 milhões de euros. A CGD mantém o parque imobiliário, ficando a receber as rendas pela utilização dos edifícios.

A Caixa Geral de Depósitos continua a vender os ativos não ligados à área bancária, conforme o acordado com a troika no memorando, e hoje negociou a rede de hospitais privados com a maior empresa brasileira no setor da saúde. O grupo Amil vai comprar  a HPP Saúde, uma rede de sete hospitais (incluíndo o dos Lusíadas, em Lisboa, e o da Boavista, no Porto) com mais de 4000 profissionais, por 85,6 milhões de euros.

O negócio pode ainda ultrapassar os 90 milhões, pois o acordo (que inclui a dívida da HPP) prevê “um acréscimo potencial de seis milhões de euros caso sejam atingidos determinados objectivos”, conforme o comunicado enviado à CMVM.

Na mesma nota, a CGD esclarece que vendeu o capital da HPP-Hospitais Privados de Portugal, SGPS, SA, depois de “um processo competitivo destinado à alienação do perímetro global das unidades hospitalares sob gestão daquela empresa”, mas manteve o “respetivo parque imobiliário”. Assim, a Amil deverá ficar a pagar à CGD as rendas pela utilização dos edifícios onde funcionam os sete hospitais.

O grupo brasileiro, que detém 22 hospitais, concretizou uma compra que era do interesse da Frontino (de Jaime Antunes), em consórcio com a Artesia (Brasil), e do grupo Espírito Santo Saúde.

Em destaque

Subir