TV

HP Elite X3 é a prova de que há um futuro para o Windows 10 Mobile

hp_elite_x3_windows10_mobile

O Windows Phone, que vai passar a chamar-se Windows 10 Mobile, já foi dado muitas vezes como morto, tal é a sua dificuldade em se impor num mercado dominado pela Google e pela Apple.

Apesar de o Windows Phone ter surgido como um sistema leve e bem fluído, mesmo em dispositivos de entrada de gama, a verdade é que a falta de aplicações leva os utilizadores a mostrar uma grande desconfiança ao sistema operativo móvel da Microsoft.

A Microsoft, agora sob a liderança de Satya Nadella, parece estar no caminho certo para inverter essa tendência. O Windows 10 mobile chega para fazer parte de um grande ecossistema, onde inclui computadores de secretária, tablets e smartphones. A ideia consiste no desenvolvimento de aplicações, que tanto funcionam no computado como funcionam de igual modo no smartphone.

Com os olhos postos no futuro e, olhando para o Windows 10 Mobile em profundidade, a HP apresentou um poderoso Phablet na MWC 2016. Trata-se do HP Elite X3, um Phablet de 6 polegadas equipado com hardware de fazer inveja à maioria dos dispositivos presentes no mercado.

O HP Elite X3 passa a ser o dispositivo mais poderoso equipado com o Windows 10 Mobile, superando os lumias da Microsoft. Falemos então das características mais interessantes deste equipamento.

O HP Elite X3 vem equipado com um processador Snapdragon 820 a 2.15Ghz, 4 GB de RAM, 64GB de armazenamento expansível até 2TB via microSD. Dispõe de uma câmara de 16MP e uma potente bateria de 4150mAh.

Entre as várias especificações técnicas, destacamos também a presença de 3 microfones, que permitem uma gravação de som em vídeos completamente limpa, livre de ruídos. Também destacamos a certificação IP67, que torna o aparelho à prova de água.

Sendo este um dispositivo voltado para o mercado empresarial, não poderia faltar a retrocompatibilidade com o modo Continuum. Este modo permite ligar o dispositivo a um ecrã e tornar o mesmo num autêntico computador.

Isto é um sinal claro de que há, de facto, um grande futuro para o Windows 10 Mobile. É também um sinal para os próprios fãs da Microsoft que se vinham queixando pelo facto de não existir um dispositivo com hardware realmente potente e que ombreasse com alguns dispositivos Android. O HP Elite X3 veio para ‘quebrar’ e, neste momento, deverá ser o smartphone mais poderoso do mercado.

Em destaque

Subir