Tecnologia

HP deverá lançar smartphone com o Windows 10 Mobile

hp_falcon_windows_10

A HP tem na calha o lançamento de um smartphone com o Windows 10 Mobile. Denominado de HP Falcon, o dispositivo da HP equipado com o Windows 10 Mobile deverá ser apresentado em Barcelona, altura em que decorre o Mobile World Congress (MWC).

Apesar de a HP não ter grande história neste segmento, a verdade é que a marca precisa de se expandir para um mercado em crescimento e não ficar agarrada, unicamente, ao mercado dos computadores.

Com o Windows 10 Mobile e toda a retrocompatibilidade que o mesmo oferece entre dispositivos – PC, Tablet e Smartphones – este é o momento certo, não só para a HP, mas também para outras marcas apresentarem os seus dispositivos com o Windows 10 Mobile, à semelhança do que fez a Acer.

As informações sobre o HP Falcon, ainda que escassas, dão conta de um dispositivo de gama alta, semelhante ao Lumia 950 XL. A marca não assumiu nenhuma posição sobre este assunto, sabendo-se apenas, que existe uma dúvida dentro da marca. Se sim, lançam o telefone com o Windows 10, ou abandonam esta ideia.

Segundo as informações disponíveis, este equipamento deverá ter um ecrã com as mesmas dimensões do Lumia 950 XL (5,7 polegadas), Processador Snapdragon 820, 2GB de RAM, 64GB para armazenamento, câmara traseira de 20MP e uma frontal de 12MP.

Se o feedback dentro da marca ao smartphone HP Falcon for positivo, o mesmo deverá ser apresentado na MWC, em Barcelona, que vai decorrer entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Se até agora existia alguma resistência por parte das marcas em investir no sistema operativo móvel da Microsoft, devido às poucas opções que o sistema oferecida face aos seus concorrentes, a verdade é que agora, com a retrocompatibilidade que o mesmo oferece entre os vários dispositivos, aliado à unificação do sistema que, por exemplo, permite a execução da mesma aplicação nas várias plataformas, este será o momento certo para entrar na plataforma móvel da marca de Redmond.

 

Em destaque

Subir