Nas Notícias

Hotéis: Portugueses não vão para fora cá dentro

Estudo revela que os portugueses investem mais no estrangeiro do que no próprio país, nas férias. Segundo uma classificação do Hotel Price Índex, os turistas lusos estão nos primeiros lugares, no que diz respeito às despesas em hotéis fora do país.

Esta lista analisa os gastos em alojamento de um turista fora do seu país de origem. E os portugueses são os quartos classificados, com gastos médios de 116 euros por dia, em hotéis estrangeiros. Só os turistas russos, norte-americanos e japoneses investem mais em férias, fora do seu país.

No entanto, o gasto médio diário dos três líderes da tabela não anda muito longe do registado pelos portugueses: os russos e os norte-americanos atingem os 121 euros, enquanto os japoneses ficam-se pelos 117 euros.

No extremo inverso estão os sul-africanos, que preferem poupar no estrangeiro para investir em férias no seu país: apenas 66 euros por dia (menos 50 do que os lusos). O ‘vá para fora lá dentro’ aplica-se, ao contrário do que se verifica em Portugal.

E se estas conclusões nos levarem a pensar que os portugueses que fazem férias são gastadores por natureza, no seu país ou no estrangeiro, um dado desmente esta teoria: em Portugal, os turistas nacionais são os mais poupados, com 86 euros diários e uma ‘modesta’ 15.ª posição naquela lista.

Em destaque

Subir