Nas Notícias

Hospital Veterinário de Montenegro lança segunda edição do Prémio “Bem Estar Animal”

caoO Hospital Veterinário de Montenegro (HVM) promove até dia 31 de janeiro de 2012, a 2.ª edição do Prémio de Jornalismo ‘Bem-Estar Animal’. Esta iniciativa visa galardoar trabalhos jornalísticos, em língua portuguesa, publicados em órgãos de comunicação social de âmbito nacional, sobre temas relacionados com patologias e bem-estar dos animais de companhia.

“Depois do sucesso da primeira edição faz todo o sentido repetir esta iniciativa e continuar a premiar os trabalhos dos jornalistas que promovem a Saúde Animal”, explica Luís Montenegro, diretor-clínico do HVM, unidade situada no Porto.

Ao autor do trabalho vencedor recebe um prémio de mil euros e um diploma de presença no VIII Congresso Anual do Hospital Veterinário Montenegro, a realizar entre os dias 10 e 12 fevereiro de 2012.

Cada concorrente poderá apresentar até três trabalhos, podendo candidatar-se jornalistas profissionais com a respetiva carteira profissional válida nas seguintes áreas: televisão, rádio, Internet e imprensa escrita.

O júri do prémio será composto por três elementos, um representante do Hospital Veterinário Montenegro, um representante da MSD Saúde Animal e por Maria José Gomes, licenciada em História.

“Premiar os melhores trabalhos realizados no âmbito da Saúde Animal, e sensibilizar as pessoas para a importância dos cuidados de saúde nos animais, é o objetivo deste Prémio do Hospital Veterinário Montenegro”, refere Luís Montenegro. As candidaturas devem ser dirigidas ao Hospital Veterinário Montenegro.

Em destaque

Subir