Nas Redes

Hospital rejeita negligência no caso da atriz que não ficou internada

O Centro Hospitalar do Oeste rejeitou as acusações e insinuações de negligência no caso de Graça Lobo, a atriz com doença grave que foi três vezes à urgência na mesma noite sem ter ficado internada, de acordo com a denúncia feita pela filha.

No Facebook, a filha da atriz pediu publicamente “uma cunha” para que a mãe fosse internada no serviço de oncologia de um qualquer hospital do Serviço Nacional de Saúde (SNS), depois de, alegadamente, ter sido recusada no Hospital de Torres Vedras.

Graça Lobo sofre de “um gravíssimo enfisema pulmonar” e tem registado “dores violentíssimas”, de acordo com o texto publicado pela filha.

“Eu não sou médica nem enfermeira e a minha casa não é um hospital. Isto é trabalho para um hospital, não para mim! Não percebo como isto é possível, toda esta agressão ao doente e sua família. Tanta negligência, tanta arrogância médica”, escreveu Sarah Vapaos.

A denúncia viralizou, o que levou o Centro Hospitalar do Oeste, que tutela o hospital de Torres Vedras, a reagir.

Em comunicado, a instituição garantiu que Graça Lobo “foi devidamente avaliada”, tendo todo o processo sido realizado “em contacto permanente com os familiares”.

A atriz, que além do enfisema pulmonar sofre de problemas cardíacos e incontinência, encontra-se agora internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Após o internamento, será encaminhada para um lar da Santa Casa, revelou a filha, novamente através das redes sociais.

Recorde aqui a denúncia feita pela filha de Graça Lobo.

Em destaque

Subir