Mundo

Hospital nos Estados Unidos tem 16 enfermeiras grávidas em simultâneo (com vídeo)

Um hospital no Arizona, Estados Unidos, saltou para a esfera mediática depois de se descobrir que, surpreendentemente, 16 enfermeiras dos cuidados intensivos perceberam que estavam grávidas ao mesmo tempo. Veja o vídeo.

A história é contada pela Associated Press, que relata a brincadeira das enfermeiras, ao acharem que havia “algo na água” quando perceberam que serão mães, todas elas, entre os meses de outubro e janeiro.

“Acho que não tínhamos percebido quantas de nós estavam grávidas até termos criado um grupo no Facebook”, afirmou Rochelle Sherman, grávida de oito meses.

Jolene Garrou, outra das profissionais, brincou a dizer que não passa tudo de “um plano” para a equipa dos cuidados intensivos passar a altura do natal e ano novo de folga, em casa, com os recém-nascidos.

A profissional acrescentou que situação já não passa despercebido aos pacientes, que já repararam no fenómenos.

As restantes enfermeiras da equipa tem tido um papel importante no Banner Hospital, revela Ashley Adkins. Uma vez que as grávidas não devem estar expostas a pacientes com tuberculose ou em tratamentos de quimioterapia, a divisão de tarefas é feita sobre essas condições.

Ashley admite, contudo, que as colegas estão cansadas de ouvir falar sobre bebés: “Reviram os olhos e dizem ‘mais conversa sobre bebés'”, atira.

O fenómeno tem inundado o hospital em felicidade nos últimos tempos, com a equipa a organizar um ‘baby shower’ conjunto, equipadas com um babygrow oferecido a todas as futuras mães.

“Relaxa! A minha mãe é enfermeira do [hospital] Banner”, pode ler-se.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=13W67SB5MURS

Em destaque

Subir