Nas Notícias

Hospital de Santa Maria oferece consultas de Medicina Geral e Familiar

hospital_santa_maria_portoHospital de Santa Maria, no Porto, promove durante em outubro uma campanha de sensibilização para a importância do médico de família. Com esse objetivo, oferece a primeira consulta na especialidade de Medicina Geral e Familiar.

A iniciativa decorre durante o mês de outubro, com início na segunda-feira, dia 3, às 15h00, e é dirigida a toda a população com mais de 18 anos. As inscrições para as primeiras consultas gratuitas devem ser feitas através do telefone 225 082 050.

De acordo com Leonardo Magalhães, médico especialista em Medicina Geral e Familiar e Coordenador do Serviço Médico de Atendimento Permanente, “o médico de família é aquele que conhece bem o paciente, bem como o seu historial clínico e toda a sua dinâmica familiar”.

Este relacionamento “de proximidade ajuda no diagnóstico e na prestação de cuidados primários de saúde”, mas também “fomenta a medicina preventiva, através de um acompanhamento continuado ao utente”.

Esta unidade de saúde acaba de remodelar o seu Serviço de Medicina Geral e Familiar, tendo agora 20 clínicos da especialidade, disponíveis para consultas externas. O hospital tem ainda um Serviço de Atendimento Médico Permanente, que funciona todos os dias, ininterruptamente.

Em destaque

Subir