Nas Notícias

Hospital CUF Descobertas admite novos casos de legionella. Duas auxiliares infetadas

O diretor clínico adjunto do Hospital CUF Descobertas admitiu, em conferência de imprensa, que podem vir a ser detetados mais casos. Dos quatro doentes, todos eles mulheres, duas são auxiliares do hospital.

De acordo com Paulo Gomes, diretor clínico adjunto do Hospital CUF Descobertas, dois dos quatro casos de legionella diagnosticados até agora são duas auxiliares da unidade hospitalar. As outras duas doentes deram entrada com legionella após o internamento na CUF.

Durante este domingo, Graça Freitas, a diretora-geral da Saúde, tinha confirmado que todas as vítimas eram mulheres e que “se encontravam estáveis”.

“As Autoridades de Saúde, em articulação com o Conselho de Administração do Hospital CUF Descobertas e em colaboração com o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge iniciaram a necessária intervenção junto do Hospital”, referia a nota divulgada ao início da tarde.

No passado mês de novembro, recorde-se, o surto de legionella no Hospital Francisco Xavier, em Lisboa, infetou mais de 50 pessoas, tendo provocado seis vítimas mortais.

Em destaque

Subir