Nas Notícias

Horror em Manchester: Incêndio em abrigo mata dezenas de cães

fogo no abrigoUm fogo alegadamente posto está a consumir, nesta altura, um abrigo de animais em Manchester, na Inglaterra. Mais de 20 bombeiros, com a ajuda de mais de uma centena de voluntários, estão a combater um incêndio que já terá morto 43 cães.

O abrigo de animais Manchester & Cheshire Dogs’ Home, aberto desde 1893, na Inglaterra, está a ser palco de um incêndio que já terá provocado a morte de 43 animais.

De acordo com o Manchester Evening News, o fogo, que ainda lavra, terá sido iniciado por mão criminosa. Um jovem foi detido pela polícia sob suspeita de ter sido o incendiário.

No local estão mais de 20 bombeiros, apoiados por mais de uma centena de voluntários que responderam com escadas, cestos e cobertores ao apelo desesperado lançado pela associação Manchester Dogs Home.

“Disseram-me que o abrigo tem capacidade para cerca de 200 cães. Terão sido resgatados 150 e 43 morreram no incêndio”, refere o jornalista Richard Wheatstone.

Um vizinho conta que o fogo tomou conta do edifício central em segundos. A mesma fonte refere que foi só a casa buscar uma ferramenta para cortar arame e, quando voltou, já as chamas estavam indomáveis.

“Estamos em choque”, desabafou Elaine Farquarson, de 69 anos, que mora na rua onde se encontra o abrigo, acrescentando: “estamos completamente em choque, mas estamos a tentar juntar tudo o que pudermos para ajudar a instituição”.

Em destaque

Subir