Desporto

Hóquei: FC Porto renova com Guillem Cabestany

O FC Porto anunciou hoje a renovação de contrato do técnico espanhol Guillem Cabestany, que vai continuar à frente dos destinos da equipa de hóquei até 2019, depois de três temporadas e seis títulos conquistados.

Para o catalão, que vai para a quarta época pelo FC Porto, o objetivo é “continuar a lutar por todos os títulos”, num misto entre “felicidade” e “agradecimento” por continuar a representar os ‘dragões’, explicou em declarações ao sítio ‘online’ do emblema portuense.

Os ‘azuis e brancos’ começaram a época com a vitória na Supertaça, ficaram em terceiro no campeonato, foram finalistas vencidos da Liga Europeia e vencedores da Taça de Portugal, feito alcançado pela terceira época consecutiva.

O treinador fez um balanço “positivo” dos três anos ao comando do hóquei em patins do FC Porto, mas realçou que “devem ser os adeptos e os dirigentes a fazer essa avaliação”.

Sobre a composição da restante equipa técnica, e perante a saída do adjunto Carles Lau, Jorge Ferreira será o novo treinador adjunto, a par de Miguel Almeida, outra nova entrada, com André Ferreira a assinar para trabalhar como preparador físico.

Em destaque

Subir