Desporto

Hóquei em patins: Oliveirense derrota Benfica na final e impede dobradinha encarnada

hoquei_guarda_redesA Oliveirense conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de uma vitória por 3-1 diante do Benfica, em partida disputada neste domingo em São João da Madeira. Os encarnados, que partiam como favoritos nesta final a quatro, foram derrotados no encontro decisivo, deixando escapar a dobradinha.

A equipa de Luís Sénica dominou quase toda a partida, mas teve um obstáculo praticamente intransponível: o guarda-redes da equipa de Oliveira de Azeméis, que foi o melhor elemento.

Vítor Hugo apontou dois dos três tentos da Oliveirense (André Azevedo completa a lista de marcadores oliveirenses), mas Diogo Almeida apenas não defendeu uma grande penalidade apontada por Sérgio Silva. Duas mãos cheias de intervenções seguras impediram o empate e abriram portas para o letal contra-ataque.

A vitória assenta muito bem ao conjunto de Oliveira de Azeméis, que teve a seu favor dois trunfos: eficácia e segurança defensiva. A dobradinha escapa aos encarnados que, apesar dos méritos do adversário, estiveram muito aquém do que conseguiram, por exemplo, no embate com o FC Porto, decisivo para a conquista do campeonato.

A Oliveirense fez a festa, com justiça, e ergueu a Taça de Portugal.

 

Em destaque

Subir