Desporto

Hooligans deixam aviso: “Mundial será um festival de violência”

A reportagem que foi revelada pela BBC está a levantar várias preocupações em relação ao Mundial’2018, que se vai realizar na Rússia. Em causa, está a segurança dos adeptos.

A pouco menos de um ano e meio até ao início do Mundial de futebol na Rússia, a BBC revelou um documentário sobre os hooligans russos que deixaram um aviso: a segurança dos adeptos e das equipas poderão estar em risco devido à elevada violência que estão a planear para o Mundial.

“Para alguns será uma festa do futebol, para outros isto será um festival de violência. Provavelmente, alguém tentará alguma coisa. Isso é uma certeza”, disseram dois hooligans membros do grupo Orel Butchers, que mantiveram a sua identidade protegida durante o documentário”.

É de recordar que este grupo, denominado de Orel Butchers, é apontado como o responsável pelos graves incidentes que aconteceram em Marselha durante o Euro’2016, nos quais ficaram feridos mais de 100 adeptos ingleses.

Um dos líderes deste grupo revelou ainda o envolvimento de Putin nos ataques. “Forças especiais militares de hooligans foram enviadas por Vladimir Putin para conquistar a Europa”.

Confira aqui o aviso que feito:

Em destaque

Subir