Motores

Honda “surpreendida” mas aceita decisão de exclusão no WTCC em Marrocos

HondaApelo1

A Honda mostrou-se “surpreendida” mas aceita a decisão do Tribunal de Apelação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) que mantém a exclusão da equipa dos resultados da prova do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Marrocos.

O Tribunal de Apelação da FIA considerou que os Honda Civic não estavam de acordo com o regulamento técnico do WTCC no que ao fundo plano diz respeito, mas optou por manter os conseguidos na jornada da Hungria.

A manutenção dos resultados da marca japonesa em Hungaroring mantém a Honda ao nível dos seus opositores em termos de campeonatos do mundo de pilotos e construtores.

“O Tribunal Internacional de Apelação da FIA admitiu os nossos recursos referentes à corrida da Hungria e acolhemos com satisfação esta decisão. Contudo, estamos muito dececionados com a decisão de rejeitar o nosso recurso referente à legalidade do fundo plano do Civic WTCC em Marrocos”, afirma a Honda em comunicado.

HondaApelo2

“Aceitamos a decisão, estamos surpreendidos com o desfecho e reiteramos, como sempre, que atuamos de boa fé e na firme convicção que todos os componentes do Honda Civic WTCC preenche todas as exigências dos regulamentos técnicos do FIA WTCC e com o espírito em que foram criados”, lê-se ainda no comunicado.

A Honda promete o seu empenho e dos seus pilotos – Tiago Monteiro, Robert Huff e Norbert Michelisz – na luta pelo campeonato, apesar da perda dos pontos na prova marroquina.

Em destaque

Subir