Categorias: Fórmula 1Motores

Honda diz que não tem de alterar nada para ser competitiva

Os responsáveis pelo envolvimento da Honda na Fórmula 1 consideram que não têm de alterar absolutamente nada no programa para que os McLaren sejam competitivos. Isto apesar dos resultados decepcionantes nesta temporada de regresso à disciplina máxima do automobilismo.

Depois de um difícil Grande Prémio da Grã.Bretanha, correram rumores que a paciência na equipa McLaren se estava a esgotar, já que os seus monolugares debatem-se por simplesmente pontuar.

Yasuhisa Arai está convencido que mais tarde ou mais cedo os resultados vão aparecer e que agora há que estar concentrado nos progressos. “Acho que ambas as partes, em termos de aerodinâmica e potência de motor, estão a fazer progressos”, afirma o diretor desportivo da Honda.

“A parte da aerodinâmica precisa de mais tempo., Não rodamos o suficiente e por isso precisamos de mais dados para investigar o que aconteceu com o nosso novo pacote aerodinâmico. Mas acho que corrida a corrida vamos ficando melhor”, prossegue Arai.

“Também no que diz respeito a potência não tivemos problemas durante o fim-de-semana (do GP da Grã-Bretanha). Penso que conseguimos ultrapassar problemas de fiabilidade, por isso depois de Silverstone temos de trabalhar na parte da performance”, refere ainda o responsável desportivo da Honda.

Sobre a possibilidade do construtor japonês repensar o seu envolvimento na Fórmula 1, recrutando talvez mais ‘staff’ técnico, Yasuhisa Arai diz que está contenta com o que tem, embora tenha falado do assunto com a McLaren, mas “tomado a decisão para melhorar a gestão no que toca a desenvolvimento do motor”.

Acima de tudo o responsável desportivo da Honda diz que uma mudança no pessoal agora não iria mudar nada em termos de potencial a curto prazo. “Com a nova unidade de potência tem sido muito difícil para a McLaren ajudar diretamente. Algumas ideias ou ajuda são muito importantes e temos falado bastante. Há uma boa relação”, garante Arai.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias