Nas Notícias

Homens holandeses saem à rua de mãos dadas após caso de violência contra homossexuais no país

Foram várias as personalidades públicas e anónimas holandesas que saíram à rua de mãos dadas em defesa dos direitos dos homossexuais, depois de um casal ter sido agredido violentamente na cidade de Arnhem, a poucos quilómetros de Amesterdão.

São várias as imagens partilhadas que nos mostram as figuras holandesas de mãos dadas, desde o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, ao ex-avançado do Benfica, Pierre van Hooijdonk, na rede social Twitter, com o hashtag #allemannenhandinhand (todos os homens de mãos dadas).

Na madrugada deste domingo, um casal homossexual foi agredido com violência, enquanto caminhavam na rua, na cidade holandesa de Arnhem. Acabaram por ser detidos seis adolescentes, pelo que o mais velho teria 21 anos.

Uma das vítimas foi agredida com gravidade na cara e a outra fraturou algumas costelas.

A classe política holandesa, incluindo o primeiro-ministro Mark Rutte, condenou de imediato o incidente. Esta segunda-feira, os deputados Alexander Pechtold e Wouter Koolmees, do partido D66, chegaram ao parlamento, para a formação do novo governo, de mãos dadas.

A fotografia correu o mundo, com a hashtag acima mencionada, pelo que foi amplamente difundida pelas agências noticiosas.

Da mesma forma, os membros do Governo, polícias, futebolistas, entre outros, foram muitos os que quiseram juntar-se à causa, que chegou à cidade de Nova Iorque, onde os elementos da comissão holandesa nas Nações Unidas saíram à rua de mãos dadas em forma de protesto.

Em destaque

Subir