Nas Notícias

Homens da Luta voltam a concorrer (vídeo aos camaradas)

A eliminação de Portugal na semifinal da Eurovisão foi encarada como a luta: com alegria. Os Homens da Luta festejaram a presença no festival de Düsseldorf e prometeram regressar, no próximo ano. A derrota de ontem é dor que desatina sem doer e Jel e Falãncio já pensam na próxima edição. Persistentes…

Na ressaca de uma grande vitória – pelo menos, a eliminação foi encarada com alegria –, os Homens da Luta espalharam esse sentimento pelos bastidores da arena de Düsseldorf, onde a decorreu a triagem para a final do Festival da Eurovisão. No desfecho da participação portuguesa, Jel, Falâncio e companhia estavam eufóricos e orgulhosos.

“Camaradas, pá. É só para anunciar que para o ano voltaremos a concorrer ao Festival da Canção, camaradas. A luta continua. A luta não vai parar”, garante Jel, ainda a recuperar da alegria da participação na Eurovisão, em Düsseldorf. “Alegria” porque os Homens da Luta são assim.

Não é para levar a sério o anúncio de levar a mesma música para o próximo festival da canção. Foi dito em tom de brincadeira. Mas não admira que Jel cumpra a promessa de voltar a concorrer, com o seu projeto de proletariado num descontentamento contente.

Perdoe-se a adulteração das palavras de Camões. Adulteração escusada, porque, afinal, como escreveu Camões, há um cuidar que se ganha em se perder. 

Em destaque

Subir