Dois minutos após o anúncio da vitória de Passos Coelho, nos órgãos de comunicação social, os Homens da Luta já estavam à porta do Hotel Sana, quartel-general do PSD no dia das eleições. Jel, Falâncio e companhia (a luta ganhou percussão) apostaram na vitória de Passos e ganharam.
Os Homens da Luta acreditam nas sondagens e por isso apostaram tudo no triunfo de Passos Coelho. Arriscaram e foram os primeiros a reagir ao resultado eleitoral. E reagiram com alegria, porque, dizem, o triunfo do PSD “é bom para a luta”.
“Viva a crise”, “FMI” e “Passos, amigo, a luta está contigo” foram as palavras escolhidas para ‘celebrar’ o triunfo social-democrata. “Temos esperança que serás bom para a luta como foi o camarada José Sócrates”, gritava o megafone de Jel.
“Depositamos esperança no camarada Passos Coelho. Será bom para a luta”, disseram. E nem o derrotado da noite ficou sem cantiga: “’Zé Sócras’ tem mais encanto… na hora da despedida”.
Em poucos minutos, os Homens da Luta juntaram dezenas de jornalistas em seu redor, com repórteres de imagem e fotógrafos que deram mediatismo à luta. Eis alguns vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=gwTNh8074Ag
https://www.youtube.com/watch?v=6Y8SAqve1wE