Nas Notícias

Homem suspeito de homicídio na Madeira detido pela PJ e libertado pelo juiz

policia_judiciariaO principal suspeito do homicídio que ocorreu na Madeira foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e já conheceu as medidas de coação: apresentações periódicas às autoridades. O crime ocorreu no túnel da Promenade. O suspeito, um homem de 46 anos, terá tentado impedir um assalto a um idoso e com uma arma branca matou o presumível assaltante. O homem vai aguardar julgamento em liberdade, com apresentações periódicas como medida de coação.

A PJ deteve o alegado homicida no caso do túnel da Promenade. O suspeito, um comerciante de 46 anos, terá agido com o objetivo de travar um assalto a um idoso. Com recurso a arma branca, feriu fatalmente o alegado assaltante, um homem de 26 anos, com residência em Câmara de Lobos.

O crime teve lugar na passada quarta-feira, na via que faz a ligação das Docas do Cavaco para a Praia Formosa. A vítima mortal foi esfaqueada e morreu no local. A PJ do Funchal partiu em busca do suspeito e procedeu à detenção: um comerciante.

Entretanto, o homem foi sujeito a um interrogatório judicial que determinou como medidas de coação apresentações periódicas às autoridades. O juiz levou em consideração o facto de o suspeito não ter antecedentes criminais e de ter agido em legítima defesa.

Em destaque

Subir