Nas Notícias

Homem salva condutor e criança na ponte Vasco da Gama

Portugal tem um herói anónimo, um homem que conseguiu imobilizar outra viatura, cujo condutor se encontrava em perda de consciência e com uma criança a bordo. Do acidente (provocado) resultaram apenas dois feridos ligeiros. A história é contada pelos Bombeiros Voluntários de Alcochete, que enaltecem a atitude “altruísta” do “senhor Pereira”.

Um homem salvou duas vidas, no passado domingo, na ponte Vasco da Gama, com um ato heróico. Os Bombeiros Voluntários de Alcochete agradeceram ao “senhor Pereira” pela coragem em usar a sua viatura, com o objetivo de travar o despiste de um carro cujo condutor estava desmaiado. .

O episódio ocorreu na ponte Vasco da Gama, quando um automobilista (não são conhecidos mais detalhes sobre a identidade do homem) se apercebeu de que um dos carros que seguia atrás de si entrou em despiste, embatendo várias vezes no separador lateral.

“De uma forma altruísta e sem olhar a bens, este condutor colocou a sua viatura em frente do mesmo, conseguindo imobiliza-lo em segurança. Tal ação salvou duas pessoas, sendo uma delas menor de idade”, explicam os Bombeiros Voluntários de Alcochete, no Facebook.

Para o local, foram mobilizados seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alcochete apoiados por dois veículos e estiveram também presentes quatro operacionais da GNR, apoiados por dois veículos e os serviços da Lusoponte.

A intervenção deste herói anónimo permitiu que resultassem, do acidente provocado, apenas dois feridos ligeiros.

“O nosso Obrigado Sr. Pereira pela sua ação de hoje!”, destacaram os voluntários de Alcochete.

Um episódio em que os papéis se inverteram e os bombeiros, os nossos heróis, atribuem louros a anónimos.

Em destaque

Subir