Insólito

Homem que cozinhou a cabeça do amante em relação sadomasoquista condenado a três anos de prisão

juizO homem que cozinhou a cabeça do amante, na Alemanha, terá de cumprir três anos e três meses de prisão. A pena é ligeira em virtude de, segundo os juízes, as relações sadomasoquistas serem “consentidas”. A vítima tinha 37 anos.

Um homem de 44 anos terá de cumprir 39 meses de cadeia, depois de provado o crime de homicídio do seu companheiro, durante uma relação sadomasoquista, que terminou com o condenado a cozinhar a cabeça do amante.

A sentença, conhecida agora, em Berlim, acaba por ser extremamente leve – o ministério público alemão, recorde-se, pedira prisão perpétua. De acordo com a agência noticiosa alemã DPA, os juízes tiveram em consideração o facto de as práticas sadomasoquistas serem consentidas pela vítima, um bancário de 37 anos. Peter Faust, um dos juízes, salientou o facto de os homens se “amarem”.

O crime ocorreu a 5 de janeiro deste ano. Os dois homens, que se conheceram na Internet, mantinham uma relação homossexual. O condenado amarrou o companheiro à cama, com o seu consentimento, e colocou fita adesiva na boca. Depois de o matar – por circunstâncias que não são conhecidas – acabou por cortar o corpo aos pedaços, cozinhando algumas partes, entre as quais a cabeça.

Em destaque

Subir