PT Animal

Homem parte vidro de BMW… e a multidão aplaude (vídeo)

Perante o olhar de várias pessoas, um homem pegou numa pedra grande e desfez a janela de um BMW, em Grand Bend, no Canadá. Quem estava a assistir aplaudiu o gesto, pois o mesmo homem resgatou um pequeno cão que estava, literalmente, a morrer de calor.

O incidente ocorreu pelas 18h30 de sábado (hora local), numa altura em que a temperatura era de 28 graus Celsius.

Várias pessoas rodeavam um BMW preto, num parque de estacionamento junto a um local onde ocorria um concerto, em cujo interior estava um cão aflito.

“O cão estava encharcado em suor”, contou Will Costa, o homem que registou o salvamento num vídeo que se tornou viral durante o dia de ontem: “Os donos estiveram ausentes quase uma hora. Um pouco mais e tinha sido fatal para o cão”.

Várias pessoas tentaram abrir a viatura, mas só ao fim de 20 minutos é que um homem, munido de uma pedra de grandes dimensões, conseguiu partir um dos vidros, abrindo depois a porta da frente e retirando o animal.

Quem estava a assistir bateu palmas.

De imediato, algumas pessoas assistiram o cão com água, tendo sido alertadas as autoridades. Pouco depois, o concerto era interrompido, por breves segundos, para pedir aos donos do BMW que se deslocassem até junto da viatura.

Passada quase uma hora, um casal, ambos na casa dos 20 anos, chegou ao parque de estacionamento e foi intimado pela polícia a comparecer na esquadra.

No Canadá, o abandono de cães no interior de viaturas é crime caso comprometa o bem-estar e a saúde do animal. A pena vai desde multa (até aos 60 mil dólares) até prisão.

Em destaque

Subir