Mundo

Homem norte-americano perde sete dentes após explosão de cigarro eletrónico

A explosão causada por um cigarro eletrónico deixou Andrew Hall sem sete dentes e com queimaduras de segundo grau na boca.

É do conhecimento geral que fumar faz mal à saúde. Há quem defenda que os cigarros eletrónicos são mais saudáveis e seguros. Mas, serão mesmo?

Andrew Hall, de 30 anos, foi vítima de uma explosão causada por um cigarro eletrónico. Quando estava a preparar-se para ir trabalhar, o cigarro eletrónico que estava a fumar explodiu, deixando sem sete dentes e com estilhaços de vidro espalhados pela boca. Para além disto, Andrew sofreu queimaduras de segundo grau na boca, pescoço e cara.

andrew_cig

O homem ainda se encontra internado no hospital Pocatello, no estado norte-americano de Idaho. Andrew deixa um alerta a quem ainda recorre aos cigarros eletrónicos para tentar reduzir os danos do fumo nos pulmões.

“Fumo disto há mais de um ano e garanto-vos que, antes da explosão, nada estava incorreto. A bateria estava carregada e tinha sido posta na loja onde comprei o vaper, mas simplesmente rebentou na minha cara”, escreveu Andrew no Facebook, juntamente com as fotografias publicadas.

cig_eçle

No entanto, este não é o primeiro caso que envolve explosões destes dispositivos, principalmente nos Estado Unidos. Em fevereiro de 2016, um homem ficou com queimaduras de segundo grau na perna quando o seu dispositivo explodiu no bolso.

Umas semanas depois, um homem residente em Kentucky sofreu o mesmo tipo de lesões. Já outro, desta vez em Nova Iorque, ficou com a língua literalmente dividida em dois na sequência de um incidente semelhante ao de Andrew.

No total, entre 2015 e 2016, foram registados 66 casos de pessoas que ficaram feridas devido a explosões de cigarros eletrónicos.

Em destaque

Subir