Nas Notícias

Homem encontrado morto no Mondego será autopsiado nesta segunda-feira

policia_judiciariaA autópsia ao homem que foi encontrado por populares, neste domingo, a boiar no rio Mondego junto à Ponte-Açude de Coimbra, será realizada nesta segunda-feira, no Instituto de Medicina Legal. A vítima tem 46 anos e apresenta sinais de enforcamento. A morte terá sido muito recente.

O homem foi encontrado ontem de manhã, na margem direita do rio, a boiar, perto do local onde se situava a fábrica Ideal, junto à Ponte-Açude de Coimbra. Os Bombeiros Sapadores de Coimbra foram chamados ao local, para remover o cadáver.

A autópsia será realizada hoje, no Instituto de Medicina Legal. A vítima apresentava sinais de enforcamento, que serão confirmados ou desmentidos no exame ao corpo. Outro dado importante na investigação é o facto de o corpo não apresentar rigidez, o que indicia que a morte ocorreu pouco tempo antes de a vítima ter sido encontrada.

A avaliação ao cadáver permitirá às autoridades avançar na investigação. Apesar de ainda não disporem destes dados da autópsia, a Polícia Judiciária (PJ) já está no terreno. O caso já foi entregue à PJ, de acordo com o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

que a morte foi recente, durante a noite ou de madrugada.

Em destaque

Subir