Insólito

Quem é o homem que morre sempre que há uma tragédia ou atentado?

morreu tres vezes

Um mexicano morreu três vezes só este ano. Farto de ser vítima mortal, deu uma entrevista à France 24 a justificar o que leva um homem a morrer sempre que acontece uma tragédia ou um atentado terrorista.

Só este ano, o mexicano, que pediu o anonimato, morreu três vezes. A foto dele circulou nas redes sociais como vítima mortal da queda de um avião da EgyptAir, do tiroteio na discoteca de Orlando e no atentado à bomba no aeroporto de Istambul.

‘Vivo da Silva’, apesar de tudo, o homem concedeu uma entrevista à France 24 a explicar tal fenómeno. O mexicano acredita ser vítima de um embuste motivado por dívidas.

“A minha foto está em todo o lugar por causa de uma retaliação de alguém após uma disputa judicial”, referiu o ‘não vivo’.

A estação francesa aprofundou a questão e descobriu várias pessoas que partilharam a foto do homem, como vítima mortal de uma tragédia ou num atentado, por terem sido vítimas de fraude cometida pelo ‘morto’.

Uma dessas alegadas vítimas de fraude assumiu mesmo ter feito a partilha da foto como “vingança”.

“Esse homem era meu amigo e depois roubou  dinheiro a mim e a outras quatro pessoas que eu conheço. Processei-o nas esferas civil e criminal, mas por causa da lentidão da Justiça ele ainda não nos devolveu o dinheiro”, adiantou essa pessoa, que também pediu o anonimato.

“Decidimos castigá-lo partilhando a foto dele online”, acrescentou a mesma fonte: “O nosso objetivo é arruinar a reputação dele. Queremos que o mundo inteiro reconheça a cara deste vigarista”.

Em destaque

Subir