Nas Notícias

Homem morre colhido por comboio depois de atravessar carro na linha

comboio1Morte imediata para um homem de 82 anos, que conduzia um carro que foi colhido por um comboio, em Vila Nova de Cacela. A passagem de nível algarvia, localizada em Vila Real de Santo António, tinha boa visibilidade. Suspeita-se de distração ou avaria no automóvel.

Um idoso foi colhido por um comboio, ontem de manhã, quando o carro que conduzia atravessava a linha, na passagem de nível algarvia de Fonte Santa, localizada em Vila Nova de Cacela, em Vila Real de Santo António.

O acidente ocorreu na manhã de ontem. O homem – António Sérgio Rosa, de 82 anos, reformado do Exército – teve morte imediata, depois de o automóvel ser arrastado pela linha de comboio, ao longo de cerca de cem metros.

As razões deste acidente estarão relacionadas com uma distração ou avaria do carro, que ocupou a linha no momento em que o comboio (que seguia de Tavira para Vila Real de Santo António) se aproximava. O embate foi inevitável, sendo que o idoso não resistiu aos inúmeros ferimentos que sofreu.

Diversos elementos dos bombeiros, da Guarda Nacional Republicana e da Proteção Civil estiveram no local, bem como um veículo do INEM, mas o idoso acabou por ser encontrado já sem vida. Entretanto, decorreram os trabalhos de remoção do veículo e de correção da via férrea.

A passagem de nível localiza-se numa zona plana, com boa visibilidade e com sinalização correta, que informa os condutores da aproximação de passaem de nível sem guarda. O idoso não deve ter visto a aproximação do comboio.

Em destaque

Subir