Mundo

Homem morre a programar bomba que instalou numa assembleia de voto no Iémen

ambulanceHomem morre enquanto montava uma bomba numa assembleia de voto em Aden, no Iémen, em vésperas das eleições Presidenciais que decorrem a 21 de fevereiro. Um erro de programação levou a que o engenho explodisse.

Um bombista tentava instalar um engenho numa assembleia de voto, em vésperas das eleições Presidenciais no Iémen, mas acabou por morrer, vítima do próprio atentado.

O homem, de identidade desconhecida, estava a programar a bomba que queria colocar numa assembleia de voto, engenho que deflagraria no dia das eleições. No entanto, o atentado não correu como o bombista pretendia e a única vítima mortal foi o próprio.

A assembleia de voto de Aden, cidade localizada no sul do Iémen, está montada num edifício da academia de Belas Artes, que ficou parcialmente destruído.

A informação foi adiantada por uma fonte oficial da segurança. As eleições Presidenciais do Iémen decorrem no dia 21 de fevereiro. As autoridades estão com receios de que outros atentados possam estar a ser preparados.

Em destaque

Subir