Mundo

Homem mais velho do mundo é Jiroemon Kimura, após morte de Walter Breuning

O homem mais velho do mundo morreu na madrugada de hoje, por causas naturais. Walter Breuning era norte-americano e contava 114 anos, exatamente a idade do seu sucessor: o japonês Jiroemon Kimura. A pessoa mais idosa do mundo é, no entanto, uma mulher: Besse Cooper, uma supercentenária que em agosto completa 115 anos.

Walter Breuning estava internado no Great Falls Hospital, em Montana, com a sua saúde muito debilitada, e não resistiu à força do tempo. Morreu de causas naturais, não sem deixar o segredo da sua longevidade: apenas duas refeições diárias.

Walter, que foi funcionário dos caminhos de ferro, no auge deste meio de transporte, entrega a um japonês o título de homem mais velho do mundo. Jiroemon Kimura completou precisamente 114 anos na terça-feira.

No entanto, o ‘título’ de pessoa mais velha do mundo está nas mãos de uma mulher, Besse Berry Cooper, que nasceu no Tennessee, a 26 de agosto de 1896. Berry Cooper sucedeu a outra supercentenária, Eunice Sanborn, que faleceu no último dia de janeiro, aos 15 anos.

 

Em destaque

Subir