Insólito

Homem engoliu moedas, pregos, vidros, lâminas, agulhas e outros objetos

É “um caso inédito”, pelo menos para os cirurgiões que tiveram de operar um homem que engoliu mais de sete quilos de objetos, como moedas, parafusos, agulhas e até vidros.

Maksud Khan, de 35 anos, deu entrada num hospital da Índia, no dia 19, com fortes dores abdominais. Mas não era uma intoxicação alimentar, como os médicos pensaram inicialmente.

O homem tinha no estômago mais de sete quilos de objetos diversos, como moedas, lâminas, agulhas, parafusos, porcas, vidros e até uma abraçadeira de ferro!

Os cirurgiões retiraram pelo menos 263 moedas e 100 pregos compridos. Só as centenas de objetos metálicos pesavam mais de quilo e meio.

“Como o paciente se queixava de dores abdominais, optámos por uma endoscopia”, recordou Priyank Sharma, o cirurgião que liderou a equipa: “Ficámos chocados quando descobrimos que tinha no estômago moedas, pregos e porcas… É algo inédito, pelo menos para todos nós”.

“Esta pessoa só pode ter algum distúrbio mental, pois ninguém deveria ser capaz de algo assim”, insistiu o cirurgião.

Maksud Khan, camionista de profissão, teria por hábito ingerir as moedas que alguns clientes lhe davam. Ao sofrer uma depressão, passou a ‘comer’ outros objetos metálicos.

“Quando sentia um impulso para engolir uma moeda fazia-o com água”, adiantou um familiar, citado sem identificação pelo The Independent.

“O mais complicado foram os pregos”, adiantou outro cirurgião: “Alguns tinham perfurado a parede do estômago, provocando uma hemorragia e perda de hemoglobina”.

Em destaque

Subir