Mundo

Homem encontra bilhete vencedor da lotaria dois dias antes de terminar o prazo

Um homem de 68 anos, natural de Nova Jersey, Estados Unidos, encontrou um bilhete vencedor da lotaria, no valor de 24.1 milhões de dólares, no bolso de uma camisa. Jimmie Smith esteve praticamente um ano sem reclamar o prémio, tendo encontrado o bilhete apenas dois dias antes do prazo terminar.

A lotaria de Nova Iorque permite que os prémios sejam levantados num prazo até 12 meses, e Smith fez questão de esgotar esses meses até ao limite. O homem guardava o bilhete no bolso duma camisa, sem nunca se ter incomodado em verificar se o mesmo estava premiado.

Entretanto, a comissão de jogo de Nova Iorque tinha informações de que o prémio de 24,1 milhões de dólares ainda não tinha sido levantado e lançou um alerta. Nesse sentido, Smith foi verificar os bilhetes antigos e deparou-se com um prémio de dimensões gigantescas.

“Fiquei a pensar durante um minuto. ‘Eu vi mesmo o que achei que vi?’, contou Smith à CNN. “Tive que meter a cabeça fora da janela, apanhar ar e respirar fundo”, confessa.

Jimmie Smith, um antigo segurança reformado, decidiu receber o prémio durante os próximos 26 anos. Quando a histeria acalmar, vai reunir-se com a sua extensa família e decidir o que fazer com o dinheiro.

 

Em destaque

Subir