Insólito

Homem doa sapatos onde a mulher guardava poupanças de uma vida

sapato dinheiroAo longo da sua vida, uma mulher transformou um velho par de sapatos no seu cofre forte. E foi juntando dinheiro, até ao dia em que o seu marido se lembrou de doar os sapatos para caridade. No total, 33 notas de cem dólares… Quase perdidas.

Sem querer, um texano ofereceu 3300 dólares a uma instituição de caridade, dinheiro escondido num par de sapatos que ninguém calçava. Acontece que a mulher deste norte-americano usava aqueles sapatos para esconder as poupanças da sua vida.

Segundo a KPRC, emissora de televisão local, o homem juntou roupas e outros bens para doar a uma instituição de caridade, longe de saber que as 33 notas de cem dólares estavam entre os bens ‘inúteis’.

Valeu a esta famílias que na instituição de caridade estava um funcionário atento e pouco interessado em bens materiais. Assim que encontrou o dinheiro dentro do rico par de sapatos, alertou o responsável pela instituição de caridade, Richard Lopez.

A instituição guardou o sapato e aguardou que o dono do dinheiro regressasse para reclamar o bem dado por engano. A mulher deu pela falta dos sapatos (ou do dinheiro) e tentou resgatar as economias de uma vida.

A mulher explicou que o marido não tinha conhecimento de que os sapatos eram um esconderijo. “A senhora aparece aqui, agradeceu-nos e acabou a chorar”, conta Richard Lopez, lembrando que o objetivo da instituição de caridade está acima de qualquer interesse ou bem material.

Em destaque

Subir