Insólito

Homem descobre fortuna de quase 90 mil euros numa lixeira do Japão

ienesJaponês encontra no lixo um monte de notas de mil ienes, numa quantia equivalente a 90 mil euros. O homem, que trabalha numa empresa de resíduos de Hiroshima, foi surpreendido com a fortuna, que pertence a alguém que se esqueceu do dinheiro provavelmente num armário…

Uma verdadeira fortuna foi descoberta por um japonês, numa lixeira de Asaminami, em Hiroshima: mil notas de 10 mil ienes, o que corresponde a quase 90 mil euros, aproximadamente.

O dinheiro escapou a uma máquina pulverizadora, usada pela empresa de tratamento de resíduos, para destruir objetos de grande dimensão. No entanto, apesar de destruir eletrodomésticos, mobílias e grandes estruturas, a máquina deixou passar o monte de mil notas. Ao lado, estavam fragmentos de notas, no valor de 2300 euros.

De acordo com a AFP, as autoridades locais suspeitam de que o dinheiro tenha ficado esquecido num armário, cujo proprietário, sem saber, deitou fora a fortuna.

Apesar de ter encontrado o dinheiro, o homem não pode reclamar o direito a guardá-lo. Dentro de um prazo máximo de três meses, o dono do armário poderá reclamar os 90 mil euros. Caso não o faça, o monte de notas passará a pertencer à empresa de resíduos…

Em destaque

Subir