Nas Notícias

Homem de 30 anos encontrado morto num barco insuflável na costa do Algarve

policia maritima1albufeira policia maritimaCadáver de um homem com cerca de 30 anos foi encontrado pela Polícia Marítima, nesta quinta-feira, num barco insuflável, em Albufeira, ao largo da praia da Oura. A Polícia Judiciária está a investigar o caso. A embarcação foi rebocada e o corpo foi enviado para autópsia.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso de uma morte envolta em mistério, no Algarve. O corpo de um homem com cerca de 30 anos jazia no interior de uma embarcação insuflável, a seis milhas a sul da praia da Oura, em Albufeira.

A Polícia Marítima encontrou o barco à deriva e descobriu a vítima no interior. Procedeu ao reboque da embarcação até à costa, recorrendo a uma lancha, numa operação que contou com a colaboração do Instituto de Socorros a Náufragos.

De acordo com a agência Lusa, que cita Santos Pereira, capitão do porto de Portimão, a embarcação, com cerca de sete metros, “foi rebocada para a marina de Albufeira”.

“A embarcação encontrava-se seis milhas a sul da praia da Oura. Era insuflável, do tipo zebro, com sete metros, e foi rebocada para a marina de Albufeira”, refere.

Depois de recolhido o corpo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que está a proceder a diligências no sentido de verificar se há indícios de crime. A autópsia vai ajudar a deslindar o caso.

Em destaque

Subir