Nas Notícias

Homem de 21 anos detido por cultivar e traficar liamba e cannabis em sua casa

cannabisGuarda Nacional Republicana (GNR) deteve um jovem, com 21 anos de idade, que traficava cannabis e liamba. A detenção ocorreu em Vila do Bispo, sendo que as autoridades apreenderam 18 plantas de cannabis, liamba e 800 euros.

A GNR concluiu uma operação que durava há quatro meses, com a detenção de um suspeito de tráfico de droga. As autoridades conseguiram um mandado de busca no domicílio de um jovem, em Barão de São Miguel, Vila do Bispo, onde este fazia cultivo de cannabis, para posterior venda.

No local, os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR encontrou plantas de cannabis adultas, bem como liamba seca. O suspeito, de 21 anos, tinha também dinheiro, verba que ronda os 800 euros, também apreendido. Suspeita-se que este valor seja resultante da venda de droga.

Na residência do jovem estavam outros materiais que indiciavam a prática de tráfico de droga, entre as quais uma balança de alta precisão e sacos para colocação das doses, uma lâmpada de aquecimento, um ventilador, um extrator, um filtro, temporizadores, medidores de PH e vasos de cultivo, segundo informa a GNR em comunicado.

Algum do material apreendido estava bem escondido na residência do jovem. Os militares encontraram material no telhado da casa. O suspeito foi detido, sendo que vai aguardar julgamento em liberdade. O Tribunal de Lagos aplicou a medida de coação mais ligeira: termo de identidade e residência.

Em destaque

Subir