Insólito

Homem constrói casa por 180 euros apenas com recursos naturais (fotos)

casa terra 1casa terra 600Agricultor mostra ao mundo que não é preciso grandes economias para se viver debaixo de um teto. Entre recolha de material e construção foram precisos quase três anos. Hoje tem o ‘imóvel’ arrendado a uma senhora, que não lhe paga em dinheiro.

Há uma casa situada numa floresta de Oxfordshire, Reino Unido, que está nas bocas do mundo.

Não tem uma arquitetura XPTO nem tão pouco o projeto foi assinado por algum nome conceituado.

O cérebro por detrás desta maravilha da natureza pertence a Michael Buck, um agricultor britânico de 59 anos.

Antes de irmos às especificações da habitação, eis o objetivo para a sua criação.

Michael pretende mostrar ao mundo (e já conseguiu), que não é preciso uma conta bancária recheada, nem tão pouco um empréstimo bancário, para se ter um teto.

Todo o processo da casa demorou cerca de dois anos e oito meses. Os dois anos foram precisos para recolher todos os materiais naturais com que a casa é feita. Os oito meses foram para os aplicar.

Betão não entrou aqui, apenas água, areia, argila, terra e palha. O soalho é em madeira, mas não foi preciso derrubar qualquer árvore. Michael Buck aproveitou pedaços da lixeira de um vizinho. O que sobrou depois de fazer o chão deu para criar a base do telhado, que acaba em palha.

Casa que é casa tem janelas, esta não foge à regra. Os vidros que as compõem eram de um para-brisas de um camião na sucata.

Resumindo, à exceção dos vidros das janelas, Michael Buck criou a casa apenas com materiais biodegradáveis.

Saneamento obviamente que também não marca presença, mas o mais essencial tem. Michael aproveitou a existência de uma fonte natural ali perto e instalou um cano que trás água à casa.

A faltar fica só eletricidade, mas este agricultor mostra-se pouco preocupado com isso. Em vez de ar condicionado ou aquecimento central, instalou um forno a lenha que aquece na mesma. A nível de luz, as velas servem muito bem.

Michael Buck foi o responsável por esta maravilha. Contudo, não a usa diariamente. O agricultor preferiu alugar a casa. Quanto à renda paga pela inquilina, apenas alguns litros de leito e está o acordo feito.

Preço do imóvel

Garante Michael Buck ao Dailymail que precisou apenas de 150 libras para acabar a ‘empreitada’, qualquer coisa como 180 euros.

Veja as imagens de seguida:
{gallery}imagens/galerias/casa_terra_1{/gallery}

Em destaque

Subir