Nas Notícias

Homem condenado a 15 anos e oito meses por matar namorado em Torres Vedras

O Tribunal de Loures condenou hoje um homem a 15 anos e oito meses de prisão por ter matado o namorado, em junho de 2018, no concelho de Torres Vedras, para lhe poder furtar o veículo.

O coletivo de juízes condenou o arguido, de 54 anos, a 15 anos de cadeia pelo homicídio da vítima, de 67, e a um ano e quatro meses pelo furto, tendo aplicado, em cúmulo jurídico, a pena única de 15 anos e oito meses de prisão efetiva.

Segundo o despacho de acusação do Ministério Público (MP), a que agência Lusa teve acesso, os factos ocorreram na casa do arguido, depois de o casal ter relações sexuais.

“Enquanto a vítima se vestia, o arguido embebeu de éter uma camisola, deslocou-se pela sua retaguarda e colocou-a sobre as vias respiratórias daquele, pressionando, para o deixar inconsciente com o intuito de se apropriar do veículo” do namorado, de forma a “poder deslocar-se sozinho”, refere o MP.

A acusação diz ainda que, como a vítima sofreu resistência e ambos acabaram por cair no sofá, o arguido “colocou as mãos no pescoço do ofendido até aquele deixar de se mexer” e retirou os atacadores dos sapatos da vítima para lhe amarrar os pulsos e os tornozelos.

A vítima morreu “em consequência da sufocação, através da oclusão das vias aéreas respiratórias e boca”.

A acusação do MP refere que o arguido, que está em prisão preventiva, não tem ocupação profissional e é consumidor de estupefacientes.

Em destaque

Subir