Insólito

Homem casou com menina de três anos

criancas_bangladesh_1Isto sim, é casar cedo. Caso chega-nos de uma tribo no Bangladesh e é normal acontecer por aquelas bandas. Tudo acontece quando uma mulher fica viúva e é obrigada a casar de novo com outro membro da tribo, ‘oferecendo’ a sua filha devido à diferença de idades.

Chama-se Orola Dalbot, tem agora 28 anos, mas há 25 que é casada. O caso insólito aconteceu numa tribo de uma região do Bangladesh. Naquela zona, as mulheres que ficam viúvas são obrigadas a casar de novo. No entanto, devido à idade jovem dos noivos, as filhas são igualmente casadas. Desta forma, o homem terá à sua disposição a filha, quando a mulher já for demasiado velha.

Orola Dalbot tem agora 28 anos, a sua mãe tem 50, tinha 27, mais 10 que o seu marido, que tinha na altura 17. No entanto a felicidade não abunda na vida da jovem. “Eu queria um homem só para mim”, afirmou Orola, triste devido ao facto da sua mãe já ter tido dois filhos com o seu marido, que são seus meios-irmãos portanto.

Na altura, com apenas três anos de idade, Orola não soube de nada logicamente. Viria a descobrir o seu casamento apenas na fase da adolescência.

Em destaque

Subir