Mundo

Homem que atropelou mulher enquanto jogava Pokémon Go foi condenado

O que é o Pokémon GO? É um jogo que já infeta os smartphones AndroidUm tribunal japonês condenou um homem a 14 meses de prisão por ter atropelado uma mulher enquanto jogava (ao volante) o Pokémon Go.

O tribunal distrital de Tokushima considerou que Keiji Goo, de 39 anos, atropelou duas mulheres – uma morreu e a outra ficou com ferimentos graves – por estar distraído com o popular jogo de realidade aumentada.

O homem foi considerado culpado de homicídio por negligência e condenado a 14 meses de prisão.

Esta foi a primeira sentença de um caso relacionado com o Pokémon Go, jogo que só no Japão está associado a três acidentes com vítimas mortais.

O anúncio da decisão judicial coincidiu com o lançamento de uma petição feita pelos pais de Keita Noritake, o menino de 9 anos que, na passada quarta-feira, foi atropelado por um camião cujo motorista estava a jogar… Pokémon Go.

O homem, de 36 anos, encontra-se detido a aguardar julgamento e deverá ser indiciado por homicídio por negligência.

Na petição, os pais do menino exigem “medidas que impeçam a utilização da aplicação durante a condução e assim evitar mais mortes”, como explicaram na entrevista hoje publicada pelo Asahi.

Keita Noritake foi a primeira criança a morrer num acidente de viação, no Japão, relacionado com a popular aplicação para smartphones.

Em destaque

Subir