Nas Notícias

Homem arrisca a vida para salvar urso de 170 quilos

urso salvo 210urso salvoUm urso aproximou-se de uma zona urbana, em Osceola, na Flórida, e teve de ser alvejado com um dardo tranquilizante. Só que o animal, ao sentir-se atingido, procurou refúgio na água. Adam Warwick rebocou o ‘monstro’ de 170 quilos, ainda acordado, antes que se afogasse.

A história deste salvamento invulgar chega-nos de Osceola, uma região no estado da Flórida, nos EUA, onde existe uma reserva de vida selvagem.

Só que um dos habitantes, um urso, deixou a reserva e aproximou-se de uma área urbana, em busca de comida.

Dado o alerta, uma equipa da Floresta Nacional de Osceola deslocou-se rapidamente até ao local e alvejou o grande mamífero com um dardo tranquilizante.

Foi então que as coisas se complicaram: é que o urso, ao sentir-se atingido pelo dardo, fugiu e, em pânico, procurou refúgio no mar.

A sorte do animal, com 170 quilos de peso, é que Adam Warwick não hesitou em arriscar a vida para o salvar.

Este biólogo da Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida atirou-se à água, ignorando o perigo: apesar do dardo tranquilizante, o urso ainda estava acordado.

Adam Warwick aproximou-se do ‘monstro’, mantendo-se sempre nas costas do urso, e rebocou-o até à costa, onde estava uma escavadora que, de seguida, transportou o sonolento animal de volta para a reserva.

urso salvo 2

Em destaque

Subir