Mundo

Homem apanhado com 3,9 quilos de cocaína que trazia de Fortaleza para Lisboa

presoAs autoridades brasileiras detiveram um romeno, que embarcava no aeroporto de Fortaleza com destino a Lisboa. O homem, de 23 anos de idade, trazia consigo 3,9 quilogramas de cocaína, escondida no forro da mala de viagem. A droga foi apreendida no Brasil e o traficante detido, sendo que responde pelo crime de tráfico internacional, com uma pena que pode chegar aos 15 anos de prisão.

A Polícia Federal brasileira travou um romeno que se preparava para traficar quase quatro quilos de cocaína para Portugal. O homem iria embarcar no Internacional Pinto Martins, no sábado, com destino a Lisboa, onde deveria chegar na madrugada deste domingo. 

Escondida no forro da mala estava a droga, num peso considerável, que iria servir o mercado português. O romeno foi alvo de uma ação de rotina, por parte da polícia do Brasil. Duas malas levantaram suspeitas, aquando da fiscalização por raio-x, num caso que acabou com uma pesquisa das autoridades e posterior descoberta da cocaína.

O cidadão de nacionalidade romena, que aterrou no Brasil em fevereiro, disse desconhecer que transportava droga. No entanto, indiferentes aos argumentos, as autoridades brasileiras procederam à detenção do homem.

A cocaína foi apreendida e o suspeito vai agora responder por tráfico de droga internacional, crime punível com uma pena de prisão que pode chegar aos 15 anos.

 

Em destaque

Subir