Nas Notícias

HoloLens: Microsoft mostra e em vídeo como utilizar os óculos de realidade virtual

Foto: Microsoft / Apresentação dos HoloLens

Foto: Microsoft / Apresentação dos HoloLens

Foi durante a conferência – Build 2015 – que a marca de Redmond apresentou os seus óculos de realidade aumentada, os HoloLens.

No entanto, depois dessa apresentação pouco mais se ficou a saber sobre o futuro dos óculos de realidade virtual da Microsoft e sobre a sua real utilidade.

Agora, no vídeo que se pode ver em baixo, a Microsoft mostra a forma como os HoloLens podem ser usados, as suas reais capacidades e onde os mesmos possam ter mercado e interesse.

Entre outras coisas, é possível um estudante de medicina, por exemplo, estudar o interior do corpo humano sem ter de abrir um cadáver. Aliás, estes óculos de realidade aumentada da Microsoft tem como um dos alvos o estudo e a descoberta, ou seja, estabelecimentos de ensino.

A Microsoft vai oferecer 500 mil dólares em financiamento juntamente com os HoloLens. Este financiamento serve para os investigadores que estejam interessados em explorar e mostrar como este gadget de realidade virtual pode ser usado.

Umas das parceiras da Microsoft para o desenvolvimento dos HoloLens é a NASA. A ideia é desenvolver software que forneça instruções em realidade aumentada para que os HoloLe4ns possam ser utilizados por astronautas na Estação Espacial Internacional.

 

Em destaque

Subir