Insólito

Holandês vai à China conhecer a namorada. Ela não apareceu durante dez dias

É um ‘amor de perdição’ adaptado aos tempos do mundo digital. Um homem voou da Holanda para a China, a fim de conhecer a mulher com quem namorava pela internet. Só que a amada não apareceu e, após dez dias no aeroporto, o holandês foi hospitalizado.

Alexander Pieter Cirk, que durante esses dez dias não deixou o aeroporto Changsha Huanghua, teve de ser internado por apresentar sintomas de exaustão extrema.

O holandês atravessou quase 5000 quilómetros para conhecer Zhang, a mulher com a qual mantinha um relacionamento amoroso através da internet.

“Amoroso” para ele: segundo a namorada, assumiu rapidamente contornos de assédio.

“É verdade que o nosso relacionamento romântico estava a evoluir, mas nos últimos tempos ele parecia-me um pouco ansioso demais para me conhecer”, contou Zhang, que teve de se submeter a uma cirurgia e desligou o telemóvel, isto durante o período em que Cirk esperava por ela no aeroporto.

“Um dia”, acrescentou ela, “ele mandou-me uma foto dos bilhetes de avião, assim sem mais nem menos. Eu até pensava que ele estava a brincar… Depois, não voltou a contactar-me”.

O holandês teve alta e, entretanto, regressou a casa, onde continua solteiro.

A chinesa acredita que, apesar de tudo, a relação amorosa ainda poderá ter um final feliz.

Em destaque

Subir