Mundo

Holandês brincou com hipótese de o avião da Malaysia Airlines desaparecer…

facebook malaysia airlinesChama-se Cor Pan, é holandês e seguia a bordo do avião da Malaysia Airlines que partiu de Amesterdão e tinha como destino Kuala Lumpur, despenhando-se na Ucrânia. Minutos antes de embarcar, este passageiro fotografou o avião com a legenda: “Se o avião desaparecer, era assim”. Era uma alusão ao aparelho da mesma companhia, que desapareceu em março, no oceano Índico.

Entre as milhares de histórias que se ligam à queda do Boeing da Malaysia Airlines, destaca-se uma, de um holandês que brincou com o desaparecimento de outro avião da mesma companhia, em março.

Cor Pan publicou uma fotografia do aparelho que viria a cair na Ucrânia. E a fotografia vem acompanhada com a legenda: “Se o avião desaparecer, ele era assim”.

Este passageiro – um dos 280 que seguiam a bordo, mais 15 membros da tripulação – acaba por ser uma das vítimas do desastre aéreo de hoje, o que concedeu uma dimensão inimaginável à sua última publicação no Facebook.

Entretanto, a Reuters revela que foram encontrados corpos perto dos destroços do avião. Já há mais de 100 corpos encontrados, perto da vila de Grabovo, numa extensão de 15 quilómetros.

Recorde-se que um avião da Malaysia Airlines caiu na região da Ucrânia, alegadamente abatido por um míssil, segundo informações de Anton Gerashchenko, conselheiro do ministério do Interior.

O aparelho viajava de Amesterdão para Kuala Lumpur e despenhou-se perto da fronteira com a Rússia. Não há sobreviventes, sendo que foi ordenada uma investigação ao desastre aéreo.

O voo MH17 terminou perto da região de Donetsk, ainda antes de entrar no espaço aéreo russo, ‘apagado’ dos radares quando se encontrava a dez mil metros de altitude.

Anton Gerashchenko garantiu que o Boeing foi abatido por um míssil terra-ar, numa zona sob controlo dos separatistas pró-russos, onde ocorrem confrontos com forças ucranianas.

Veja as imagens que começam a ser publicadas na Internet:

https://www.youtube.com/watch?v=gFzn2GSdIeY

https://www.youtube.com/watch?v=Qdx5zjMUz9E

Em destaque

Subir